A roda de conversa foi um momento de troca, articulação e construção coletiva, reunindo lideranças, organizações e profissionais para fortalecer o papel do esporte como fator de transformação social. Foi composta pelas seguintes pessoas convidadas:
Alessandro Lotti, Profissional de Educação Física na Assistência Social em Praia Grande, São Paulo, mestre e doutorando em Ciências da Saúde.
Daniele Ribeiro, Coordenadora do Programa São Paulo Amigo do Idoso, da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, e conselheira do Conselho Estadual do Idoso.
Maíra de Almeida Silva e Laura Sequeira de Godoy, assistentes sociais dos programas Jogo Aberto e Rua de Lazer, da Fundação Gol de Letra.
As falas trouxeram informações e reflexões sobre o papel do(a) profissional de Educação Física em programas da Política de Assistência Social; as potencialidades e barreiras para avançarmos para um Sistema de Assistência Social que promova e previna o bem-estar das pessoas e não seja apenas um sistema cuidador; o papel das(os) profissionais de Assistência Social em projetos esportivos para o desenvolvimento humano etc.
Aproximadamente 40 pessoas acompanharam as apresentações e o diálogo. Confira alguns momentos clicando aqui.

Nenhum comentário:
Postar um comentário