Vidas ativas se desenvolvem de acordo com as possibilidades de interação no âmbito do lazer, beneficia o tempo livre de pessoas, constroem sentidos que se conectam e formam comunidades. Nestes espaços, sejam eles físicos, filosóficos ou afetivos, a sensação de circulação segura propicia e fomenta o diálogo.
Dentre as possibilidades de vidas ativas contemporâneas, a prática do skate ao longo dos anos tem tomado espaços da rua ao olimpo, interagindo com os espaços de lazer, formando comunidades que se engajam em movimentos, eventos e celebrações do engajamento coletivo em prol do andar de skate junto. Mostrando-se um jeito peculiar de se relacionar com o mundo, seja na periferia, nos grandes centros ou grandes competições. Movimentos estes muitas vezes espontâneos, que englobam não só remar em si, mas também as manifestações de música, arte e expressão de uma determinada realidade e grupos sociais.
Compreendendo o mundo atual como palco para ampliarmos a noção de vidas e culturas ativas, o Coletivo Love CT trará para a nossa Formação Viva a experiência de 13 anos de atuação no extremo leste de São Paulo, compartilhando conosco sua pedagogia de ensino, vivência do skate periférico e de apego ao espaço.
O objetivo do encontro é conhecermos mais a fundo o que faz o skate ser o que é para aqueles que o vivem e praticam, passando pelas suas relações sociais e geográficas, aspectos emocionais e afetivos, relações com arte e cultura urbana e periférica, e o desafio de se manter equilibrado sobre uma prancha de madeira com rodinhas.
Vamos praticar e conversar sobre isso?
Quando? 05 de setembro, das 09 às 12 horas.
Onde? Espaço Multiuso do CEPEUSP (Centro de Práticas Esportivas da USP, Praça 02, Prof. Rubião Meira, 61 - Cidade Universitária - Butantã - SP).
Venha com a gente aprofundar a relação Cultura Urbana de Movimento e Vidas Ativas, fortalecer comunidades ativas e estimular novas. Faça a inscrição aqui (não é obrigatória, mas facilitará a organização do evento).
Contamos com sua participação! Anote na agenda, reserve a data e convide outros grupos, coletivos, comunidades, instituições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário