Vinte de agosto foi dia de Jornada de Desenvolvimento Ativo Comunitário.
Tivemos a presença de 08 pessoas. Estava um clima frio e, provavelmente, isso influenciou. Mas como as variações do clima e outros fatores impactam em nosso modo de vida ser mais ou menos ativo?
Vamos aquecer com o depoimento da Cristiane:
"Participei da atividade do sábado com a minha filha Juliana.
Pudemos conhecer melhor a praça do relógio e lembrei da minha infância quando frequentava com meus pais, irmãos e primos. Também pudemos, na exploração do espaço, pensar em possibilidades de práticas de esportes e brincadeiras.
Pude, junto com outras famílias, tocar a atividade junto com a minha filha, pois durante a semana, não temos o hábito de fazer atividades juntas.
Foi uma ótima experiência de convivência e de prática de atividade física!"
Parece que temos como fatores motivantes a memória afetiva do lugar, estar junto com os filhos e a própria atividade física e esportiva. Durante o encontro, descobrimos que as famílias presentes combinaram com antecedência e geraram um compromisso entre si... e se prepararam para jogar Frisbee, trazendo uma variedade de discos! Esse planejamento prévio e a vontade coletiva também parecem fatores determinantes.
As imagens do encontro também são reveladoras, dê uma conferida aqui!
Compartilhe conosco seus aprendizados, assim como a Cristiane. E preparem-se para o próximo encontro da Jornada de Desenvolvimento Ativo Comunitário, dia 05 de novembro, das 09 às 11 horas, no Cepeusp!
Mas antes podemos nos cruzar pelos caminhos: dias 17 e 18 de setembro, à tarde, teremos caminhadas organizadas em conjunto com o Roteiro de Ateliês (https://www.roteirodeatelies.com/) para o evento Portas Abertas. Vamos incluindo em nossas jornadas mais caminhadas, arte, cultura, atividade física!
Nenhum comentário:
Postar um comentário